Curitiba tem 109 casos confirmados de coronavírus e investiga sete mortes

Vinicius Cordeiro

Verê registra sua primeira morte pelo coronavírus em mulher de 55 anos

Curitiba tem 109 confirmações de coronavírus, divulgou a infectologista Marion Burger, da Secretaria Municipal da Saúde. Além disso, a capital paranaense registra 216 casos suspeitos e 597 descartados. Por enquanto, não há nenhum registro de morte pela doença apesar do Paraná já ter quatro óbitos.

Dos 109 casos confirmados, 54 já estão recuperados. Ou seja, eles podem conviver com qualquer pessoa sem risco algum de transmissão.

Contudo, 28 pessoas estão internadas e necessitam de cuidados.

“Destes, temos nove pacientes graves. Ou seja, de ontem para hoje, somamos mais dois que necessitaram ir para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva)”, declarou Burger.

De acordo com a especialista, todos as pessoas que tiveram confirmações de coronavírus em Curitiba têm entre 15 e 81 anos. Ela destacou que a mulher mais velha com Covid-19 não precisou ser internada. Ela ficou em isolamento domiciliar e conseguiu se recuperar mesmo estando no grupo de risco.

Por fim, a prefeitura de Curitiba ainda divulgou que já atendeu mais de 12 mil pessoas pela Central de Atendimento. A administração municipal atende pelo número (41) 3350-900 e afirma ter monitorado mais de 5 mil pessoas.

MORTES INVESTIGADAS EM CURITIBA

Todos os 32 óbitos por doença respiratória registrados em Curitiba estão sendo investigados desde que o coronavírus chegou ao Brasil. Atualmente, a Prefeitura de Curitiba analisa sete deles, ou seja, 25 mortes não foram causadas pela Covid-19.

Nesta semana, o Paraná Portal mostrou que a capital paranaense acumula sepultamentos suspeitos da doença

Previous ArticleNext Article