Curitiba tem oito registros de alagamentos e 3,2 mil unidades sem luz após chuva forte

Redação

curitiba sem luz alagamentos chuvas chuva forte notícias curitiba

Curitiba e municípios da Região Metropolitana registraram forte chuvas na noite deste sábado, além de trovoadas e raios, o que causou diversos alagamentos e casas sem luz em diversos pontos da cidade. Além disso, as condições para temporais aparecem em várias regiões do Paraná neste domingo (13) por conta da chegada de uma frente fria.

Segundo boletim da prefeitura de Curitiba, são oito registros de alagamentos nos bairros Pilarzinho, CIC, Barreirinha, Fazendinha e Boa Vista. Já a Copel, por meio da assessoria de imprensa, afirma que cerca de 3.200 unidades estão sem luz em Curitiba. As equipes da empresa estão espalhadas, mas ainda não há previsão para o reestabelecimento da energia.

O balanço da prefeitura aponta que maior rajada de vento foi de 44,6 km/h. Foram 10 registros de atendimentos emergenciais por conta de queda de árvores nos bairros Mossunguê, Campo Comprido, Santa Felicidade, Centro, Tatuquara, São Joao e Fazendinha.

Além disso, também foram registrados: um fornecimento de lona no CIC e um risco de queda de fios de energia no Mossunguê. No total são 11 bairros atingidos: CIC, Pilarzinho, Barreirinha, Fazendinha, Mossunguê, Campo Comprido, Santa Felicidade, Centro, Tatuquara, São Joao e Boa Vista.

Moradores de outros bairros, como Juvevê, Centro Cívico e Mercês, também relataram a forte chuva que passou pela cidade. A precipitação acumulada em Curitiba, no período entre 19h30 e 21h30, foi de 86 milímetros.

Por fim, não há registro de feridos, desabrigados ou desalojados até o momento, de acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

FRENTE FRIA CHEGA E IMPÕE MAIOR INSTABILIDADE EM CURITIBA E NO PARANÁ

Previsão do tempo deste domingo, no Paraná. (Reprodução/Simepar)

O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) aponta que a instabilidade aumenta em todas as regiões do Estado neste domingo. São previstas chuvas isoladas durante o período da manhã. Já à tarde, uma frente fria avança do Sul do Brasil e atinge as regiões Oeste e Sudoeste.

As outras regiões do Paraná devem ter pancadas de chuvas e descargas elétricas durante a madrugada de segunda-feira (14). Além disso, as condições da atmosfera serão favoráveis para formação de temporais entre o final da tarde e a madrugada da segunda.

Contudo, as temperaturas seguem altas em algumas cidades. Curitiba tem mínima de 20˚C e máxima de 29˚C, com precipitação estimada em 9 milímetros.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="734159" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]