Curitiba tem quedas de árvores, falta de energia e água pelas chuvas

As chuvas que caíram em Curitiba nesta sexta-feira (8) provocaram quedas de árvores e no fornecimento de energia elétrica em bairros da capital paranaense.

Jorge de Sousa - 08 de abril de 2022, 18:14

Geraldo Bubniak/AGB
Geraldo Bubniak/AGB

As fortes chuvas que caíram em Curitiba na tarde desta sexta-feira (8) provocaram quedas de árvores e no fornecimento de energia elétrica em bairros da capital paranaense.

Segundo a Defesa Civil de Curitiba, até às 17h30, 22 solicitações para retirada de árvores ou galhos de grande porte em vias públicas foram solicitadas em 12 bairros: Boa Vista, Boqueirão, Vila Isabel, Seminário, Água Verde, Mossunguê, Uberaba, Cidade Industrial, Capão Raso, Sítio Cercado, Santa Felicidade, Hauer.

As solicitações para retirada das árvores ou galhos grandes foram registradas nas seguintes ruas:

  • - Avenida Iguaçu, n° 1550 -  Água Verde
  • - Rua Dra. Otília dos Santos França, nº 84 - Cajuru
  • - Rua Padre Devon, n° 1260 - Hauer
  • - Avenida Manoel Ribas, n° 5.824 - Santa Felicidade
  • - Rua Shirley Solange Mantovani, n° 1.032  - Cidade Industrial

Devido a falta de energia, as unidades de produção e distribuição de água do Tatuquara e do Cauiá tiveram que suspender o abastecimento do insumo, o que deve afetar o serviço nos bairros do Campo de Santana, CIC, Ganchinho, Pinheirinho, Sítio Cercado, Tatuquara, Umbará, Cidade Industrial, São Miguel e Augusta, segundo a Sanepar.

A Copel estima que ao todo 120 mil residências de Curitiba tenham registrado interrupções no fornecimento de energia elétrica nesta sexta-feira.

Ainda foram registradas quatro ocorrências para fornecimento de lona para residências nos bairros Taboão, CIC, Bairro Novo e Sítio Cercado.

O Simepar apontou que Curitiba registrou precipitação acumulada de 3,6 mm e rajadas de vento de até 66 km/h.

As solicitações para relato ou pedidos de auxílio devido as chuvas devem ser feitas pelo telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão, pelo site ou pelo aplicativo do serviço

LEIA MAIS: UPA no Pinheirinho fica sem luz por causa da chuva e atendimentos ficam prejudicados