Curitiba é a cidade mais sustentável da América Latina, segundo ranking

Ranking Cidades Sustentáveis, da revista canadense Corporate Knights, avalia a sustentabilidade ambiental de 50 cidades do mundo.

Redação - 15 de junho de 2022, 16:49

(Foto: Rafael Silva/Divulgação Prefeitura de Curitiba)
(Foto: Rafael Silva/Divulgação Prefeitura de Curitiba)

Curitiba é a cidade mais sustentável da América Latina, segundo o ranking Cidades Sustentáveis, publicado pela revista canadense Corporate Knights, que avalia a sustentabilidade ambiental de 50 cidades do mundo. A divulgação foi feita nesta quarta-feira (15).

A capital paranaense participou do ranking junto com 50 cidades do mundo, entre elas São Paulo, Buenos Aires, Cidade do México, Ottawa, Seattle, São Francisco, Berlim, Oslo, Estocolmo, Londres, Paris, Madri, Pequim, Xangai, Tóquio, Singapura e Sydney.

Entre as cidades da América Latina, Curitiba é a primeira que aparece na classificação, na 14ª posição. Na sequência, aparecem o Rio de Janeiro, na 23ª; Medellín, na 27ª; Cidade do México, na 31ª; Buenos Aires, na 35ª; Bogotá, na 36ª; e São Paulo, na 42ª.

O ranking leva em conta 12 indicadores de sustentabilidade, relacionados à mudança climática, qualidade do ar, uso do solo, transporte, água, resíduos, política e resiliência.

“Nossa capital une planejamento e ações concretas para continuar sendo um exemplo para a qualidade do Meio Ambiente. Da Pirâmide Solar do Caximba à volta da Família Folhas, passando pelos futuros Bairro Novo do Caximba e Novo Inter 2 com seus ônibus elétricos, atuamos de forma efetiva para garantir um futuro melhor para o planeta e os curitibanos”, disse o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.