
Caminhão tomba e 500 mil carteiras de cigarro são apreendidas no Paraná
Vinicius Cordeiro
24 de outubro de 2019, 14:03
Pelo segundo ano consecutivo, Curitiba integra a lista das cidades mais inteligentes do mundo, de acordo com o ranking d..
Redação - 24 de outubro de 2019, 15:36
Pelo segundo ano consecutivo, Curitiba integra a lista das cidades mais inteligentes do mundo, de acordo com o ranking do IFC (Intelligent Community Forum). A capital paranaense participa do grupo ao lado de cidades como Filadélfia (EUA), Winnipeg (Canadá) e Adelaide (Austrália). Além disso, integram a lista cidades dos seguintes países: Vietnã, Taiwan, França, Reino Unido, Estônia e Nova Zelândia.
Curitiba é a única cidade brasileira no grupo. As 21 cidades selecionadas agora formam o Smart21 Intelligent Communities de 2020. Nesta edição, os municípios foram selecionados com base nos dados enviados pelas cidades e avaliações de pesquisas independentes.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a análise foi baseada no Método ICF, "que fornece a estrutura conceitual para entender os fatores que determinam a competitividade de uma comunidade em termos econômicos, sociais e culturais". São levados em consideração fatores como infraestrutura urbana e incentivo à inovação.
O anúncio das 21 cidades mais inteligentes do mundo segundo o Intelligent Community Forum foi realizado nesta semana, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.