
Shoppings vão à Justiça para funcionar presencialmente durante decreto de Curitiba
Vinicius Cordeiro
01 de junho de 2021, 18:06
A Secretaria Municipal da Saúde irá começar nesta quarta-feira (2), a vacinação contra Covid-19 para a população geral e..
Redação - 01 de junho de 2021, 19:00
A Secretaria Municipal da Saúde irá começar nesta quarta-feira (2), a vacinação contra Covid-19 para a população geral em Curitiba. Neste primeiro momento, serão imunizados pessoas que irão completar 60 anos até 31 de dezembro deste ano.
“É com grande alegria que anunciamos a abertura de vacinação por idade em Curitiba, após o ministro Marcelo Queiroga atender o nosso pedido. Assim, nos livramos das amarras da burocracia e podemos começar a imunizar todos”, explicou o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.
Todas essas pessoas precisam levar a um dos 18 postos de vacinação um documento com foto, comprovante de residência e uma caneta. A Secretaria Municipal da Saúde recomenda para aqueles que não sejam pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) o cadastro prévio na plataforma Saúde Já, pelo aplicativo de celular ou pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br.
“Com a vacinação dos idosos e do grupo de comorbidades concluída, o principal risco está para pessoas entre 50 a 59 anos. Por isso, neste momento, pedimos autorização para o Ministério da Saúde para abrir a vacinação por idade”, pontuou a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak.
A vacinação para a população geral irá seguir a ordem decrescente na faixa etária e o ritmo da aplicação das doses irá depender da chegada de novos lotes de imunizantes via Ministério da Saúde.
Junto da imunização da população geral está sendo aplicada a primeira dose da vacina para idosos de 60 anos ou mais que ainda não tenham recebido, assim como profissionais da educação de 47 anos ou mais e pessoas com comorbidades e deficiência permanente de 18 anos ao menos.
Desde o início da vacinação contra Covid-19 em Curitiba, 491.238 pessoas receberam a primeira dose, sendo que desse montante 301.380 idosos.
Confira os postos da vacinação contra a Covid-19 em Curitiba, abertos das 8h às 17h:
1 – Pavilhão da Cura
Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)
2 - US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 - Praça Ouvidor Pardinho
3 - Centro de Referência, esportes e atividade física
Rua Augusto de Mari, 2.150 - Guaíra
4 - US Salvador Allende
Rua Celeste Tortato Gabardo, 1.712 - Sítio Cercado
5 - US Parigot de Souza
Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado
6 - US Vila Diana
Rua René Descartes, 537 – Abranches
7 - US Fernando de Noronha
Rua João Mequetti, 389 - Santa Cândida
8 - Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira
Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri
9 - US Jardim Paranaense
Rua Pedro Nabosne, 57 - Alto Boqueirão
10 - US Visitação
Rua Dr. Bley Zornig, 3136 - Boqueirão
11 - US Camargo
Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru
12 - US Uberaba
Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba
13 - Clube da Gente CIC
Rua Hilda Cadilhe de Oliveira
14 - US Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 - Novo Mundo
15 - US Aurora
Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo
16 - US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 - Santa Felicidade
17 - Rua da Cidadania do Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n
18 - Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1.700
LEIA MAIS: Shoppings vão à Justiça para funcionar presencialmente durante decreto de Curitiba