Curitiba confirma primeiros dias sem mortes de moradores por covid-19

Redação


A Prefeitura de Curitiba confirmou, nesta terça-feira (16) os primeiros dias sem mortes de moradores da cidade por covid-19.

O primeiro dia sem óbitos neste período de pandemia ocorreu no dia 7 de novembro, um domingo, seguido de 11 (quinta-feira) e 13 (sábado) de novembro.

A administração municipal justificou o atraso na divulgação dos dados por conta da conclusão de todas as investigações epidemiológicas necessárias.

Embora apresentem queda de 38,1% nos últimos 14 dias, os óbitos ocorridos em Curitiba passam por intensa investigação, pois ainda há mortes em virtude da doença.

“É uma notícia muito animadora e que comprova os benefícios da vacina e das medidas de enfrentamento da pandemia que tomamos até aqui. Porém, devemos continuar com os cuidados”,  disse a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

A cidade atingiu a marca de 91% dos moradores com 12 anos ou mais (público-alvo) com ao menos uma dose da vacina contra a covid-19 e 81% com o ciclo de imunização completo.

Internamentos por covid-19 em queda

Nesta terça-feira (16) a taxa de ocupação dos 138 leitos de UTI exclusivos para a covid-19 está em 33%.

A taxa de ocupação dos 137 leitos exclusivos de enfermaria é de 36%.

No pico da pandemia, a cidade já teve mais de mil leitos SUS exclusivos para a covid-19 (UTI e enfermaria) e mantém hoje baixa ocupação com apenas 275 leitos ativos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803785" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]