Coronavírus: Curitiba confirma novos 475 casos e beira a marca de 4 mil contaminações

Jorge de Sousa

Covid-19: Curitiba fecha 14 dias com menos de 90% de ocupação nos leitos de UTI

Curitiba registrou mais 475 casos do novo coronavírus (Covid-19) e chegou a marca de 3.773 ocorrências da doença desde o dia 11 de março.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), esses 475 casos foram divididos entre 206 oriundos dos testes de farmácias e laboratoriais (exames rápidos) e mais 269 via PCR (Proteína c-reativa).

Também foram registrados novos quatro óbitos, todos vítimas homens, de idade entre 78 e 82 anos e portadores de doenças crônicas.

Dessa forma, 120 pessoas morreram pelo novo coronavírus em Curitiba desde o início da pandemia na capital paranaense.

A infectologista da SMS Marion Burguer, ressaltou que não há previsão para implantação do regime de lockdown em Curitiba.

“Não há previsão de lockdown. Os dados mostram um aumento importante e por isso devemos impedir a circulação do vírus, mantendo as medidas de isolamento e tomando os cuidados de higiene”, explicou Burguer.

Atualmente 101 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus estão em leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) na Rede SUS (Sistema Único de Saúde) da capital paranaense.

A infectologista ainda salientou a importância da manutenção do distanciamento social para tentar diminuir a curva de casos e óbitos em Curitiba.

“Precisamos aguentar essa maratona, porque o pico da doença ainda não chegou em Curitiba. É impossível contermos o coronavírus se tivermos aglomerações, inclusive as familiares”, finalizou a infectologista.

Previous ArticleNext Article