Curitiba se aproxima de 10 mil casos e registra mais nove mortes por coronavírus

Redação

Covid-19: Curitiba registra novos 392 casos e 11 óbitos

A Secretaria Municipal da Saúde informou neste sábado (11) que Curitiba registrou mais 367 casos e nove mortes por coronavírus. Com isso, a capital paranaense chega a 9.665 contaminados e 242 óbitos.

5.683 pessoas já são consideradas como recuperadas enquanto 522 casos e cinco óbitos ainda estão em investigação.

513 pessoas que tiveram a confirmação da covid-19 estão internadas, sendo 223 deles em leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Ainda conforme a pasta, a taxa de ocupação das 293 UTIs do SUS exclusivas para covid-19 neste sábado chega a 87% (leitos adultos e pediátricos). A Secretaria da Saúde ainda destacou que todos os casos suspeitos que são internados são contabilizados.

PROFISSIONAL DA SAÚDE É UMA DAS VÍTIMAS DA COVID-19

As vítimas são sete homens e duas mulheres, com idades entre 30 e 76 anos. Seis óbitos ocorreram nas últimas 48 horas, e um deles no último dia 6.

Uma das pessoas que foi a óbito neste sábado trata-se de uma profissional de saúde (técnica de enfermagem), de um hospital privado de Curitiba. Ela não apresentava doenças crônicas e estava internada com quadro de comprometimento cardíaco grave desde o dia 4.

“Nossos profundos sentimentos aos colegas, amigos e familiares dela, assim como de todas as pessoas que faleceram em decorrência das complicações da infecção pelo novo coronavírus”, lamentou a infectologista Marion Burger.

CORONAVÍRUS EM CURITIBA

  • Confirmados – 9.665;
  • Investigação – 522;
  • Recuperados – 5.683;
  • Óbitos – 242;

Previous ArticleNext Article