Curitiba chega a 83 mortes e 1.865 casos confirmados, diz Secretaria da Saúde

Redação

coronavírus curitiba secretaria da saúde

Curitiba inclui 88 novos casos e cinco mortes por coronavírus nesta segunda-feira (15), conforme boletim da SMS (Secretaria Municipal da Saúde). Com isso, a capital paranaense chegou a 83 mortes e 1.865 confirmações. Vale lembrar que, como de praxe, não há atualização dos números aos domingos.

O balanço ainda mostra que 1.320 pacientes são considerados recuperados e que 2.453 pessoas tiveram a Covid-19 descartadas. 94 casos ainda são investigados pela Secretaria.

Além disso, 185 pessoas estão internadas, sendo que 73 delas ocupam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Os cinco óbitos registrados homens entre 56 e 81 anos, que faleceram entre o sábado e o domingo (14). Um deles era morador de Curitiba, mas que estava em São Paulo a trabalho.

CIDADE ADOTOU BANDEIRA LARANJA CONTRA A COVID-19 NO SÁBADO

Vale lembrar que a prefeitura de Curitiba definiu, no último sábado (13), o alerta laranja contra o coronavírus. Isso implicou em uma série de medidas restritivas, como o fechamento de bares, academias, Igrejas, templos e clubes sociais, por exemplo. Já o comércio de rua, incluindo as galerias, e shoppings centers podem funcionar das 10h às 16h e das 12h às 20h, respectivamente.

“É muito importante que a sociedade curitibana colabore”, disse a infectologista Marion Burger, sobre a fase que Curitiba está passando.

Segundo ela, a Secretaria constatou um aumento nas confirmações da Covid-19 entre as pessoas que internam por algum tipo de síndrome respiratória aguda grave em relação ao mês de maio.

“13% a 15% dos pacientes internados com suspeita de coronavírus eram que confirmavam a Covid-19. Hoje temos uma modificação. 18,7% dos pacientes com confirmação, em investigação são 13% e descartados são 67,5%”, relatou.

“A circulação do vírus está maior. Isso é muito preocupante e por isso adotamos as medidas no sábado e a importância de estarmos regredindo as atividades”, completou.

Apesar de ser praxe a presença da secretária Márcia Huçulak nas lives da SMS, hoje ela não esteve presente. Em sua agenda estava uma reunião com representantes das academias, que iriam se manifestar no Centro Cívico contra o fechamento dos estabelecimentos.

CASOS DE CORONAVÍRUS EM CURITIBA

  • 83 óbitos;
  • 1.888 casos confirmados;
  • 1.320 recuperados;
  • 94 casos em investigação;
  • 2.453 descartados.

Previous ArticleNext Article