Curitiba tem aumento nos casos confirmados de coronavírus

Redação

coronavírus curitiba casos boletim

Curitiba tem 37 casos confirmados, 233 suspeitos e 171 descartados de coronavírus. A informação é da Secretaria Municipal da Saúde, que divulgou a atualização dos dados nesta segunda-feira (23).

Ontem (22), a capital do Paraná registrava 31 casos confirmados, 279 suspeitos e 131. Ou seja, são seis novos casos confirmados. Contudo, Curitiba também registrou aumento de 30% nos casos descartados.

Segundo a infectologista Marion Burguer, três pessoas que contraíram a doença estão internadas em hospitais. Além disso, ela também informou que existem pessoas em estado grave dentro do número de casos suspeitos. Contudo, a Secretaria ainda aguarda os resultados dos exames para confirmar o novo coronavírus.

Conforme à Prefeitura, todos os novos registros da Covid-19 foram mapeados. Ou seja, a administração municipal ainda declara que não há transmissão comunitária na cidade. Dos seis novos pacientes, cinco viajaram ou estiveram em contato com pessoas que estavam em São Paulo. O outro retornou da Itália recentemente.

Burguer também alerta para um novo sintoma que está sendo verificado nos casos confirmados de coronavírus. Segundo ela, os pacientes apresentam alteração na capacidade de sentir ou discernir cheiros.

“Isso vem sendo registrado em outros países e é um sintoma sugestivo para o coronavírus”, finaliza.

Por fim, o balanço da Secretaria Municipal de Saúde difere do levantamento da Sesa (Secretaria Estadual de Saúde), que confirma 60 estados no Paraná, sendo 34 em Curitiba.

RECOMENDAÇÕES EM CURITIBA

A secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Cecília Huçulak, reforçou, mais uma vez, as orientações. Além de lavar as mãos com álcool gel ou água e sabão, as pessoas não devem ir às unidades de saúde.

Caso alguém constate sintomas similares de uma gripe, como dor de cabeça e febre, a recomendação é ligar para a Prefeitura no número 3350-9000 e não sair de casa.

“Vamos recomendar o isolamento domiciliar, evitar contato com familiares e manter esse isolamento por 14 dias. Não estamos fazendo exames nas unidades de saúde. Esse cidadão liga para nós e recebe orientação.

Previous ArticleNext Article