Curitiba irá permanecer por mais uma semana sob bandeira laranja

Jorge de Sousa

curitiba bandeira laranja restrições covid-19

A Prefeitura de Curitiba prorrogou nesta segunda-feira (21) por mais uma semana o Decreto Municipal 1.160 que estabeleceu a bandeira laranja na cidade.

Dessa forma, seguem fechados os bares por ao menos uma semana e os supermercados não terão expediente neste domingo (27). Já comércios, shoppings e restaurantes só poderão funcionar na modalidade delivery no domingo.

A decisão da Prefeitura de Curitiba é tomada em um momento de queda nos números de casos ativos da Covid-19 e ocupação dos leitos de UTI na capital paranaense.

Na comparação entre os números dos dias 14 e 21 de setembro, Curitiba apresentou queda de 4.717 para 4.053 casos ativos e saiu da faixa de 90% para 81% na ocupação dos leitos de UTI.

Mas a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, já havia alertado na última sexta-feira (18) que o órgão iria aguardar 14 dias (prazo médio da incubação do vírus) a partir do feriado da Independência do Brasil para fazer qualquer mudança na bandeira da cidade.

Atualmente Curitiba conta com 41.369 casos confirmados e 1.204 mortes pela Covid-19, desde o início da pandemia no dia 15 de março.

LEIA MAIS: Primavera começa com tempo nublado em Curitiba e previsão de chuva irregular

Previous ArticleNext Article