Curitiba chega a 1.075 mortes e supera 36 mil casos de coronavírus

Redação

boletim covid-19 curitiba - paraná - brasil - coronavírus

Curitiba incluiu mais sete óbitos e 430 casos de coronavírus nesse dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil. Com isso, o boletim da SMS (Secretaria Municipal da Saúde) aponta que são 1.75 mortes e 36.216 infectados por covid-19.

Além disso, o informe diz que 30.320 pessoas já são consideradas recuperadas da doença e que 615 casos ainda estão em investigação.

No entanto, um dos motivos que fez com que a prefeitura de Curitiba retomasse à bandeira laranja segue em alta. São 4.821 de casos ativos de coronavírus, ou seja, quase cinco mil pessoas são potenciais transmissores da covid.

COVID-19: CURITIBA SEGUE COM 83% DE TAXA DE OCUPAÇÃO DAS UTIs

O boletim da Secretaria ainda aponta que a taxa de ocupação dos 349 leitos de UTI do SUS exclusivos para covid-19 é de 83%. Todos os pacientes que são internados com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos covid-19 e não apenas os casos confirmados da doença.

CONFIRA OS DADOS DO CORONAVÍRUS EM CURITIBA NO FERIADO DA INDEPENDÊNCIA

  • 36.216 casos confirmados.
  • 1.075 mortes.
  • 615 casos em investigação.
  • 30.320 pessoas recuperadas.

CURITIBA RETORNOU À BANDEIRA LARANJA

bandeira laranja, que significa risco médio na pandemia de coronavírus, foi adotada novamente em Curitiba na última sexta-feira (4). A decisão foi tomada conforme os indicadores da SMS (Secretaria Municipal da Saúde), que apontaram o aumento do vírus na cidade.

O novo decreto passou a valer hoje (7) e determina novas restrições a alguns setores. As principais mudanças são em relação aos bares, que terão as atividades suspensas. Além disso, a cidade terá quarentena aos domingos, ou seja, mercados e shoppings deverão fechar.

Clique aqui e veja as regras contra o coronavírus em Curitiba.

Para ver o boletim completo da covid-19 no Paraná, clique aqui.

Previous ArticleNext Article