
Mais de mil pessoas foram acolhidas na noite mais fria do ano em Curitiba
Redação
17 de maio de 2022, 11:37
Equipamentos estão nos bairros Centro e Jardim Botânico. O limite de velocidade nos dois trechos é de 50 km/h.
Redação - 17 de maio de 2022, 15:56
Curitiba tem dois novos radares que começaram a operar nesta terça-feira (17). As fiscalizações serão para limite de velocidade de 50 km/h, avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres, conversão proibida, retorno proibido e conversão obrigatória. Os equipamentos estão nos bairros Centro e Jardim Botânico.
Confira onde serão os dois novos radares em Curitiba:
Para verificação do limite de velocidade, conversão obrigatória, avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres, conversão proibida e retorno proibido
Para verificação do limite de velocidade, avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e conversão proibida.
Desde o dia 2 de maio, os mais recentes radares instalados até então foram nos bairros Alto Boqueirão, Uberaba, Capão Raso, Juvevê, São Francisco e Fanny.
Para limite de velocidade, avanço de semáforo, parada sobre a faixa de pedestres, conversão obrigatória, conversão proibida e retorno proibido
Para limite de velocidade
Para limite de velocidade, avanço de semáforo e parada sobre a faixa de pedestres
Para limite de velocidade, avanço de semáforo, parada sobre a faixa de pedestres e conversão proibida
Para verificação do limite de velocidade e do uso indevido da faixa exclusiva para os veículos do transporte público da capital paranaense
Em 2022, a cidade de Curitiba ganhou centenas de novos radares. No início do ano, eram 53 fiscalizadores de irregularidades no trânsito na capital. De fevereiro para cá, foi colocado em prática um projeto de instalação de 200 novos equipamentos.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, o objetivo é a redução do número de acidentes graves. Entre os anos de 2012 e 2019, a velocidade excessiva ou inadequada foi apontada como fator contributivo em aproximadamente um quarto dos acidentes da capital, segundo análise do Programa Vida no Trânsito (PVT).