Curitiba: rompimento de rede provoca falta de água no Água Verde

Conserto da tubulação deve ser concluído até às 22h. Só ficarão sem água os imóveis que não poussuem uma caixa-d'-água

Redação - 17 de junho de 2022, 16:52

Foto/Sanepar
Foto/Sanepar

A Sanepar informa que rompeu uma das redes de distribuição de água na Avenida Presidente Kannedy, em Curitiba, no bairro Água Verde, nesta sexta-feira (17). As equipes trabalham no conserto da tubulação de 250 milímetros de diâmetro, na esquina com as ruas Francisco Xavier e João Negrão.

O rompimento da rede pode afetar temporariamente o abastecimento em algumas regiões do bairro. O conserto da tubulação deve ser concluído até às 22h. A previsão é que o abastecimento volte à normalidade, de forma gradativa, a partir das 23h30.

Só ficarão sem água durante esse período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. Esta também é a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A orientação da Companhia é para evitar desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é preciso ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.