Curitiba registra forte chuva com três desabamentos nesta terça-feira (5)

Jorge de Sousa


Curitiba registrou 74,4 mm de chuva e rajadas de vento de 29,9 km/h durante toda esta terça-feira (5) e as pancadas pluviométricas de noite resultaram em três desabamentos e diversos pontos de alagamento pela capital paranaense, segundo a Defesa Civil.

As ocorrências exigiram um trabalho conjunto da Defesa Civil de Curitiba, da Arborização (Meio Ambiente), da Guarda Municipal, da Superintendência de Trânsito (Setran) e da Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi)

Foram registrados alagamentos na região da Praça Osório (Rua Visconde de Nacar e Avenida Vicente Machado), da Rodoferroviária (ala estadual) e nas proximidades da trincheira da Rua General Mário Tourinho. Também houve registro de alagamentos nas ruas Adinar dos Santos Ribeiro (Fazendinha), José João Ferreira de Lima e Fausto Scorsim (CIC), Dionísio Ribeiro Baptista (Novo Mundo) e Guilherme Ihlenfeldt (Bacacheri).

Já os desabamentos tiveram ocorrência em uma parede do subsolo de um prédio residencial no Bigorrilho, em um muro de condomínio no Santa Cândida e a queda de um telhado de restaurante no Batel.

Ainda foram solicitadas pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão 10 notificações de quedas de árvore e galhos em via pública e um pedido de lona emergencial para uma residência em Santa Felicidade.

LEIAMAIS: Paraná registra novos 113 casos e três mortes pela H3N2

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="815470" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]