Curitiba é fotografada à noite por estação espacial da Nasa

Imagem foi captada a aproximadamente 420 quilômetros de altura. É possível ver as principais ruas da cidade iluminadas.

Redação - 18 de julho de 2022, 14:23

(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)

Curitiba foi fotografada à noite por uma estação espacial da Nasa (National Aeronautics and Space Administration). A imagem foi captada a aproximados 420 quilômetros de altura, na noite do dia 4 de julho de 2022.

No início do mês, a estação espacial passou sobre o território brasileiro, numa altura oficial de 262 milhas, quando foram feitos os registros das cidades à noite. As fotos foram divulgadas apenas no domingo (17) pela ISS (International Space Station).

Nas imagens, é possível perceber todas as regiões de Curitiba e algumas cidades da Região Metropolitana. As principais ruas e avenidas estão completamente ilumidadas, como as extensões da Visconde de Guarapuava, Silva Jardim e Sete de Setembro, no Centro.

Mais aos lados, a imagem noturna mostra os eixos das avenidas Paraná, República Argentina e Marechal Floriano Peixoto, que ligam a região central aos bairros mais distantes da capital paranaense.

NASA TAMBÉM FOTOGRAFOU SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO

A estação espacial da Nasa também fotografou as duas maiores cidades do Brasil: São Paulo e Rio de Janeiro. Os registros também foram feitos na noite de 4 de julho de 2022, na altura de 262 milhas.

(Foto: Reprodução/Twitter)

No caso de São Paulo, é possível perceber não apenas os bairros, ruas e avenidas da capital paulista, mas também as cidades da região do ABCDM. Dá para reparar também nos bairros mais ricos e mais humildes da cidade mais populosa do país, bem como as avenidas marginais aos rios Pinheiros e Tietê.

(Foto: Reprodução/Twitter)

Já no Rio de Janeiro, a imagem capta boa parte da Baía de Guanabara, onde é vista a Ponte Rio-Niterói. O registro mostra com nitidez a noite das praias das Zonas Sul e Oeste da cidade, como a Barra da Tijuca, Copacabana, Ipanema e Leblon, além da Lagoa Rodrigo de Freitas.