Curitiba segue com frio intenso e pode ter geada neste sábado

Redação


Curitiba deve registrar mais um dia de frio neste sábado (22). Segundo o Simepar é possível que a capital paranaense também apresente geada na próxima madrugada.

O Simepar aponta que a temperatura mínima neste sábado pode chegar aos 2°, enquanto a máxima deve registrar 13°.

Além de Curitiba, o Simepar também faz o alerta de geada para municípios das regiões Oeste e Sudoeste como Cascavel, Laranjeiras do Sul, Pato Branco, Rio Negro e União da Vitória.

Essa variação térmica não foi registrada nesta sexta-feira, quando os termômetros marcaram temperatura máxima de 5,3°. Essa foi a menor temperatura registrada em uma tarde em Curitiba na história.

O recorde anterior pertencia ao dia 23 de julho de 2013, quando foi registrada uma pequena ocorrência de neve em Curitiba e naquela ocasião os termômetros marcaram temperatura máxima de 5,6°.

“Ao longo do dia as temperaturas praticamente não mudaram, sendo uma das tardes mais frias do histórico da estação, desde 1997. Essa condição de frio só pode ser comparada com o dia 23/07/2013. Nesse dia as temperaturas máximas ficaram abaixo dos 5 ºC em praticamente todo o dia, com a máxima às 15h45min de 5,6 ºC”, explicou a meterologista Ana Beatriz Porto, na página do Simepar.

As temperaturas devem voltar a subir apenas nesta segunda-feira (24), sendo que neste domingo (23) o Simepar aponta que a mínima será de 6° e a máxima de 15°.

LEIA MAIS: Homem é encontrado morto em Curitiba, e IML apura se a causa foi o frio

Previous ArticleNext Article