Curitiba irá operar com 80% da frota de ônibus após reabertura de shoppings

Redação

Curitiba irá operar com 80% da frota de ônibus após reabertura de shoppings

Após a decisão da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) em permitir a reabertura de shoppings, a Prefeitura de Curitiba decidiu ampliar de 65% para 80% a operação da frota de ônibus municipal.

A frota em dias normais em Curitiba conta com 1,5 mil ônibus e um fluxo de 756 mil passageiros. Durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) esse número de usuários caiu para 260 mil.

Como parte das mudanças, a linha Inter 2 terá efetivo de 100% em dias úteis, enquanto os expressos terão 100% da frota em horários de pico e 90% em dias úteis. Outra linha que irá ganhar reforço nos horários de maior movimentação na manhã e de tarde será o Boqueirão-Centro Cívico.

A Urbs (Urbanização de Curitiba) aguarda um aumento de 20% no fluxo de passageiros com a reabertura dos shoppings e terá uma frota reserva de prontidão, caso seja necessário um efetivo total da frota.

Para evitar aglomerações nos ônibus, a Urbs irá manter a determinação para que todas as linhas não saiam com mais de 50% de lotação dos terminais de Curitiba.

Para realizar a fiscalização, a Urbs conta com apoio da Guarda Municipal e também do Exército, com a presença de 80 soldados.

Previous ArticleNext Article