
Acidente na BR-277 deixa quatro feridos em Fernandes Pinheiro
Redação
18 de janeiro de 2021, 07:36
A vacinação contra a Covid-19 em Curitiba vai ser iniciada na quarta-feira (20), no 'Pavilhão da Cura', no Parque Barigu..
Redação - 18 de janeiro de 2021, 11:08
A vacinação contra a Covid-19 em Curitiba vai ser iniciada na quarta-feira (20), no 'Pavilhão da Cura', no Parque Barigui, a partir das 10h. Nesta segunda-feira (17), o Ministério da Saúde realizou a distribuição das doses da Coronavac para todo país.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, o espaço segue normas de prevenção, logística e circulação definidas pelas autoridades sanitárias para o cumprimento seguro do rito de imunização. Hoje e amanhã (19), técnicos estão sendo capacitados para iniciar a vacinação contra a Covid-19 em Curitiba.
O 'Pavilhão da Cura' será instalado em um espaço de 7.500 m² e cerca de 3 mil metros quadrados de área útil serão destinados a à logística de vacinação. A expectativa é que 450 pessoas sejam imunizadas por hora.
O local vai funcionar de segunda a sábado e o horário de vacinação vai ser informado aos curitibanos através do aplicativo 'Saúde Já'. No total, serão 52 boxes destinados à vacinação, com acessibilidade plena para cadeirantes, mais áreas de espera no pré-vacina e de estabilização no pós-vacina.
Já os idosos contam com um drive-thru que vai operar com 10 barracas na rua de serviço anexa ao pavilhão, acessada pela Alameda Burle Marx, em sentido único da entrada do Parque pela BR-277 para a Avenida Cândido Hartmann.