Prefeitura de Curitiba irá dispor leitos de hotéis para profissionais da saúde

Redação

Prefeitura de Curitiba irá dispor leitos em hotéis para profissionais da saúde

Os profissionais da saúde em Curitiba que não contam com condições de isolamento em suas residências vão poder se abrigar em 100 leitos de hotéis na capital paranaense pelos próximos três meses.

A Secretaria Municipal da Saúde irá investir R$ 1,5 milhão para esses profissionais da saúde, que poderão a partir da próxima segunda-feira (18) a ocuparem esses leitos.

Os hotéis estarão fechados para demais hóspedes e irão oferecer aos profissionais da saúde todas as refeições diárias, serviço de lavanderia e também estacionamento.

Os profissionais da saúde serão divididos em dois blocos: aqueles que morem com familiares que estejam no grupo de risco e não tenham estrutura domiciliar para permanecer e isolamento, mas também para quem testou positivo para o novo coronavírus e necessite ficar em quarentena.

“Estamos nos preparando para todos os cenários. Precisamos proteger nossos profissionais que estão na linha de frente e que venham a precisar de um espaço para descansar ou para se recuperar, numa situação eventual de contaminação”, explicou a superintendente executiva da SMS, Beatriz Battistella Nadas.

Previous ArticleNext Article