Curitiba pode ter linha direta que liga o Tatuquara ao Centro

A nova linha percorreria 40 quilômetros entre os dois bairros em uma viagem de 90 minutos. Estudo será realizado pela Urbs e pelas empresas de ônibus.

Redação - 27 de maio de 2022, 15:04

(Foto: Levy Ferreira/SMCS)
(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

Curitiba pode ter uma linha direta de ônibus que liga o Tatuquara ao Centro. A possibilidade ocorre a partir de um estudo a ser realizado nos próximos dias pela Urbs (Urbanização de Curitiba) e as empresas de ônibus.

A nova linha percorreria 40 quilômetros entre os dois bairros em uma viagem de 90 minutos.

No ano passado, foi inaugurado um novo terminal na cidade, no Tatuquara. De acordo com a prefeitura, cerca de 32 mil passageiros utilizam as linhas que passam no local.

“O terminal trouxe conforto ao usuário e possibilitou a troca de linha de ônibus, o que facilitou os deslocamentos. Agora, preparamos uma nova etapa, com a conexão direta até o Centro de Curitiba”, explica Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs.

MORADORES DE CURITIBA SÃO BENEFICIADOS COM O TERMINAL

Moradores de Curitiba são beneficiados com o terminal de ônibus inaugurado há um ano. Quem reside não só no Tatuquara, mas também no Caximba e Campo do Santana, pode fazer conexão com os terminais do Pinheirinho e da CIC (Cidade Industrial de Curitiba).

“Antes, eu pegava três ônibus. Hoje eu pego um, desço no terminal e caminho apenas cinco minutos”, conta Josefa Cardoso sobre como vai até a casa da irmã.

“É um ponto de convergência para todos os alimentadores da região. A centralização desse serviço é ótimo”, diz Lorena Paulla, que utiliza o terminal do Tatuquara todos os dia.

Já Maylo Deval, funcionário de um posto de combustíveis, trabalha em turnos noturnos e se diz seguro enquanto está na estrutura do novo terminal de Curitiba.

“Eu não preciso ficar esperando no ponto de ônibus, na rua e sozinho, com medo de ser assaltado ou algo do tipo. É uma proteção que vem me ajudando bastante”, disse.