Curitiba recebe mais 1,9 mil vacinas para seguir imunização de idosos

Redação

Curitiba recebe mais 1,9 mil vacinas para seguir imunização de idosos

Curitiba recebeu nesta sexta-feira (2), mais 1.930 doses da vacina CoronaVac para a imunização conta a Covid-19. Esses imunizantes vão dar seguimento a vacinação de profissionais de segurança pública e idosos na capital paranaense.

Desse novo lote recebido, 870 doses serão utilizadas para a imunização das forças de segurança e outras 1.060 para idosos, com todas sendo destinadas para a primeira dose da vacinação.

Para os idosos com ao menos 67 anos e com data de nascimento entre 1º de julho e 31 de dezembro a vacinação contra a Covid-19 vai estar aberta em 17 postos de vacinação em Curitiba neste sábado (3), com exceção dos dois locais na Paróquia Santo Antônio, no bairro Boa Vista.

Os idosos que tenham problemas de locomoção devem procurar os postos de drive-thru localizados no Parque Barigui e no Santuário Nossa Senhora do Carmo, no bairro Boqueirão.

Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, 52,4% dos idosos de Curitiba já foram vacinados com ao menos a primeira dose, números que equivalem a 164.260 dos 230.227 da população idosa da capital paranaense.

LEIA MAIS: Discussão sobre tratamento precoce parece fanatismo de futebol, diz presidente da SBI

Previous ArticleNext Article