Curitiba deve ganhar novo binário no Capão da Imbuia

As ruas Nivaldo Braga e Olga Master passarão a ter sentido único. No entanto, a implementação acontecerá após a realização de obras.

Redação - 29 de junho de 2022, 15:23

(Foto: Ilustração/PMC)
(Foto: Ilustração/PMC)

Curitiba deve ganhar um novo binário, na região do bairro Capão da Imbuia. As ruas Nivaldo Braga e Olga Balster passarão a ter sentido único. No entanto, a implementação acontecerá após a realização de obras. O edital para concorrência foi publicado nesta quarta-feira (29).

O projeto faz parte de um programa de aumento operacional no trecho impactado pelo BRT Leste Oeste. O binário funcionará da seguinte maneira:

  • Rua Nivaldo Braga com sentido único, a partir da avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, em direção à rua Miguel Caluf, no Cajuru
  • Rua Olga Balster com sentido único, a partir da rua Assma Karam Geara, no Cajuru, até a avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã

EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS OBRAS EM CURITIBA

O edital para a realização das obras foi publicado nesta quarta-feira (29) pela Prefeitura de Curitiba. A licitação vai contratar uma empresa, única ou em sistema de consórcio.

O valor estipulado é de R$ 64,7 milhões para as obras de terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização, paisagismo, infraestrutura para fibra ótica, semaforização e iluminação pública.

As vias terão infraestrutura cicloviária, melhor acessibilidade com novas calçadas e faixas exclusivas para o transporte coletivo.

As empresas interessadas na concorrência podem acessar o edital no site curitiba.pr.gov.br, no ícone 'Licitações'.

Outra possibilidade é a solicitação à Gerência de Licitações da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), na rua Emílio de Menezes, 450 - São Francisco. Ou, ainda, na Unidade Técnico Administrativa de Gerenciamento (Utag), na rua Bom Jesus, 669 - Cabral.

Os envelopes contendo proposta de preços e documentos de habilitação deverão ser protocolados simultaneamente no Serviço de Protocolo da Smop, até às 9 horas do dia 2 de agosto de 2022.

As propostas de preço serão abertas em sessão pública a partir das 9h30 do mesmo dia, na Sala de Reuniões da Smop.

Outras informações são obtidas pelo telefone (41) 3250-1436 ou no e-mail utagndb@ippuc.org.br.