Curitiba terá novo binário a partir de quarta-feira (22)

Mudança de sentido de duas ruas será no bairro Novo Mundo, entre a avenida República Argentina e a via rápida sentido sul da cidade.

Redação - 21 de junho de 2022, 16:31

(Foto: Reprodução/Google Street View)
(Foto: Reprodução/Google Street View)

Curitiba terá um novo binário a partir de quarta-feira (22). A mudança de sentido de duas ruas será no bairro Novo Mundo, entre a avenida República Argentina e a via rápida sentido sul da cidade. A implementação é realizada pela Setran (Superintendência de Trânsito).

As ruas João Palomeque e Salomão Guelmann terão sentido único, em região próxima ao Hospital do Trabalhador. Confira as mudanças:

  • Rua João Palomeque: sentido único da avenida República Argentina para a via rápida Isaac Guelmann
  • Rua Salomão Guelmann: sentido único da via rápida Isaac Guelmann para a avenida República Argentina

(Foto: Divulgação/PMC)

Por causa do novo binário de Curitiba, foi aberto um novo canteiro central na República Argentina, além da instalação de um novo semáforo no cruzamento com a Salomão Guelmann. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos, que é aumentado por causa de obras na região.

“Com a reorganização do trânsito, as equipes abrirão frentes de trabalho com o alargamento da República Argentina no encontro com a rua João Palomeque”, diz Rodrigo Rodrigues, secretário de Obras Públicas. 

A estação-tubo Itajubá, que fica perto do local e recebe passageiros do ônibus expresso, foi desativada temporariamente. A recomendação é que sejam utilizados os pontos mais próximos: Terminal Portão e estação-tubo Hospital do Trabalhador.

A avenida República Argentina é readequada para receber o novo Ligeirão, que irá ligar os terminais do Santa Cândida e do Pinheirinho.

NOVO LIGEIRÃO DEVE LIGAR NORTE E SUL DE CURITIBA EM 50 MINUTOS

O novo Ligeirão deve ligar os bairros Santa Cândida e Pinheirinho, norte e sul de Curitiba, em 50 minutos. Atualmente, a linha opera apenas até a Praça do Japão. Uma outra linha expressa faz um trajeto semelhante: a Santa Cândida/Capão Raso, com mais paradas, no entanto. O trajeto também é feito pelo ligeirinho Santa Cândida/Pinheirinho.