Curitiba confirma óbito e sete novos casos confirmados de coronavírus

Curitiba registrou uma nova morte e sete casos casos confirmados de coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o boleti..

Vinicius Cordeiro - 14 de abril de 2020, 17:37

Movimentação no centro de Curitiba, cartaz Coronavirus
Foto: Geraldo Bubniak/AGB
Movimentação no centro de Curitiba, cartaz Coronavirus Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Curitiba registrou uma nova morte e sete casos casos confirmados de coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o boletim, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, aponta que a capital paranaense tem sete mortes e 350 confirmações da doença.

Ontem, os números eram confirmavam 343 pacientes confirmados e seis mortes pela Covid-19. Contudo, um homem de 80 anos, com comorbidades, faleceu ontem, no final do dia.

Além disso, segundo a Secretaria, dos 350 pacientes da Covid-19, 60 estão internados e 27 tem estado grave, com auxílio de respirador.

"Felizmente, o sistema de saúde ainda está suportando", comemorou a infectologista Mario Burger.

Já a secretária da Saúde, Márcia Huçulak, entoou o discurso. "A gente pode dizer que a nossa situação está sob controle. Não temos nada fora do que a gente espera e tem trabalhado. Mas isso não nos permite que a gente abuse ou que todo mundo vá para a rua", completa ela.

Nesse cenário, a Secretaria ainda manifesta a manutenção das recomendações. Além do distanciamento social, de 1,5 metro a 2 metros, também são orientadas a higiene das mãos, com água e sabão ou álcool gel, ventilação do ambiente e o uso de máscaras.

Por fim, a prefeitura de Curitiba reforça a página de dúvidas sobre a Covid-19 e o canal de teleatendimento: (41) 3350-900.

" As pessoas que saem, usem máscara de pano. Vimos muitas pessoas circulando sem máscara", finaliza Huçulak.

CORONAVÍRUS EM CURITIBA

  • 7 mortes
  • 350 confirmados
  • 127 suspeitos
  • 118 recuperados
  • 887 descartados