Curitiba terá novo posto de vacinação contra a Covid-19 no Novo Mundo

Jorge de Sousa

Curitiba terá novo posto de vacinação contra a Covid-19 no Novo Mundo

A Secretaria Municipal da Saúde anunciou que a Unidade de Saúde Aurora, no bairro Novo Mundo, irá integrar a rede de vacinação contra a Covid-19 em Curitiba, a partir desta terça-feira (30).

A US Aurora fica localizada na Rua Theofhilo Mansur, 500, e será o 17º ponto de vacinação contra a Covid-19 em Curitiba, sendo que 14 deles são fixos e três são drive-thru.

A expectativa da Secretaria Municipal da Saúde é que esse novo posto evite as filas e aglomerações vistas na última semana em diversos locais de vacinação.

“Os drives devem ser usados pelas pessoas de mais idade e com menor capacidade de se deslocar. Estamos vacinando pessoas cada vez mais jovens e que têm condições de ir até uma unidade de saúde”, explicou a superintende de Gestão da Secretaria Municipal da Saúde, Flávia Quadros.

Todos os idosos já englobados no cronograma de vacinação podem ir diretamente aos locais sem necessidade de agendamento, realizando o cadastro neste site ou pelo aplicativo Saúde Já, disponível nas plataformas Android e iOS.

Mas mesmo com o cadastro no site ou no aplicativo do Saúde Já, os idosos devem levar documento de identificação com foto e CPF para apresentarem antes da vacinação.

VEREADORES APRESENTAM PROPOSTA DIMINUIR FILAS NA VACINAÇÃO

Os vereadores Leonidas Dias (Solidariedade) e Sidnei Toaldo (Patriota) protocolaram na Câmara Municipal de Curitiba uma sugestão à Prefeitura para que clubes amadores e profissionais da cidade disponibilizem suas respectivas estruturas como centros de vacinação.

A sugestão foi aprovada em sessão plenária na Câmara nesta segunda-feira (29) e aponta que esses locais podem auxiliar na diminuição das filas para a vacinação contra a Covid-19 no município.

Na última semana, equipes de jornalismo da Band Curitiba mostraram que pelo menos dois pontos de vacinação no município apresentavam longas filas.

Sobre o tema, Leonidas Dias apontou em plenário que antes mesmo da abertura da vacinação em Curitiba, Athletico, Coritiba e Paraná Clube já haviam disponibilizado suas estruturas para a Prefeitura vacinar a população.

Até o último domingo (28), a Secretaria Municipal da Saúde já havia aplicado 239.066 mil doses de vacinas, sendo 190.920 primeiras doses e 48.146 da segunda dose.

LEIA MAIS: Vacina contra a covid-19 desenvolvida pela UFPR pode iniciar testes clínicos em seis meses

Previous ArticleNext Article