Curitiba acata decisão da Sesa, e clássico Paratiba deve acontecer na Vila Capanema

Angelo Sfair

curitiba, futebol, paratiba, campeonato paranaense, vila capanema, paraná clube, coritiba, fpf, federação paranaense de futebol

O jogo entre Paraná Clube e Coritiba (Paratiba), que estava marcado para domingo (19), em Ponta Grossa, deve ser remarcado para a Vila Capanema, em Curitiba.

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) acatou as recomendações da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) e vai permitir a realização dos jogos na capital, apesar da bandeira laranja em vigor.

A decisão foi comemorada pela FPF (Federação Paranaense de Futebol), que na semana passada havia recorrido à CMC (Câmara Municipal de Curitiba) pedindo a volta dos jogos de futebol.

O presidente da FPF, Hélio Cury, acredita que o “bom senso” prevaleceu. “O futebol iria prosseguir de qualquer maneira, então faz sentido que os jogos aconteçam na capital”, disse ao Paraná Portal.

Segundo ele, todas as medidas de segurança e higienização determinadas pela Sesa serão acatadas também na capital. Veja os detalhes.

De acordo com a FPF, a decisão da Prefeitura de Curitiba acontece dentro do prazo para realizar as mudanças necessárias na tabela, incluindo a alteração no local de disputa do Paratiba.

O Paraná Clube ainda não oficializou a mudança da partida contra o Coritiba para a Vila Capanema. Isso deve acontecer após a nova tabela ser homologada pela federação.

Previous ArticleNext Article