Curitiba terá 254 pontos de wi-fi gratuito: terminais, Ruas da Cidadania e Liceus

Redação


Curitiba terá 254 pontos de wi-fi público gratuito em até 180 dias. Entre os locais estão terminais, Faróis do Saber, estabelecimentos de saúde e Ruas da Cidadania.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) pelo prefeito Rafael Greca. A ação integra o Vale do Pinhão, que é um movimento de inovação comandado pela prefeitura. A implantação da estrutura será realizada pelo ICI (Instituto das Cidades Inteligentes), sem custos para o município.

WI-FI GRATUITO EM CURITIBA

Para ter acesso aos 254 pontos de wi-fi gratuito em Curitiba, o cidadão deve ser autenticado pelo ‘Passaporte Curitiba’, que gerencia todas as redes sem fio de internet pública gratuita. Para se cadastrar, basta acessar o portal passaporte (clique aqui).

Conforme a Prefeitura, terminais do transporte coletivo, Ruas da Cidadania, o Mercado Municipal, Faróis do Saber e da Inovação, Liceus do Ofício, o Centro Histórico, estabelecimentos de saúde e o Palácio Solar 29 de Março fazem parte dos pontos escolhidos.

A escolha foi realizada após um estudo que identificou pontos da cidade que têm grande fluxo de pessoas. O objetivo da ação, segundo a administração, é a inclusão digital e acesso à internet de qualidade.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="738055" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]