Curitiba abre terceiro posto de vacinação drive-thru; veja endereços

Redação

Curitiba abre terceiro posto de vacinação drive-thru; veja endereços

A Prefeitura de Curitiba anunciou nesta terça-feira (2), a implantação de um terceiro posto de vacinação drive-thru para facilitar a imunização de idosos contra a Covid-19.

Esse posto será instalado na Paróquia Santo Antônio, no bairro Boa Vista, com a organização das filas começando no lado esquerdo da rápida na Rua Jovino do Rosário. Os motoristas deverão fazer conversão à esquerda na Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller para acessar a paróquia.

Dessa forma, a conversão à direita no sentido Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller para motoristas que trafegam na Avenida Paraná estará bloqueada enquanto esse posto de vacinação estiver ativo.

“Nós decidimos abrir mais um ponto drive-thru, porque a tendência é atender um público um pouco maior nestes dois dias, já que a idade para vacina está baixando”, explicou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Curitiba conta agora com 13 pontos de vacinação fixos e mais três drive-thru. Nas sedes fixas o horário da vacinação é das 8h às 17h, enquanto nos drive-thru é das 9h às 16h.

Nesta semana, Curitiba retomou a vacinação aos idosos com idade entre 82 e 85 anos, seguindo o seguinte cronograma:

  • idosos com 83 ou mais nesta quarta-feira (3);
  • idosos com 82 ou mais nesta quinta-feira (4).

A Secretaria Municipal da Saúde recomenda que os idosos estejam acompanhados e levem documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Curitiba.

Outra opção é realizar o cadastro prévio por meio da plataforma Saúde Já – por meio deste link ou pelo aplicativo (disponível nas plataformas Android e iOS), que facilita a identificação e diminui o tempo de espera para a vacinação.

Já os profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose da vacina também serão convocados pela Secretaria Municipal da Saúde para serem imunizados.

Essas vacinações irão ocorrer somente no Pavilhão da Saúde, no Parque Barigui, e serão convocadas por meio do aplicativo Saúde Já. Nele os profissionais de saúde poderão visualizar o horário e data para receberem a primeira dose do imunizante.

Confira abaixo os postos de vacinação contra a Covid-19 em Curitiba:

Pavilhão da Cura*
Parque Barigui

Unidade de Saúde Salvador Allende
Rua Celeste Tortato Gabardo, 1.712 – Sítio Cercado

US Vila Diana
Rua René Descartes, 537 – Abranches

US Jardim Paranaense
Rua Pedro Nabosne, 57 – Alto Boqueirão

US Camargo
Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru

US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho

US Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo

US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade

Clube da Gente CIC
R. Hilda Cadilhe de Oliveira

Rua da Cidadania do Tatuquara
R. Olivardo Konoroski Bueno, s/n

Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1700

Estacionamento do Santuário Nossa Senhora do Carmo – Boqueirão (entrada será feita exclusivamente pelo segundo portão do estacionamento, pela Rua Frederico Mauer)*

Paróquia Santo Antônio – Boa Vista (entrada única pela Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller)*

*locais com a vacinação disponível no modelo drive-thru

LEIA MAIS: Covid-19: Paraná conversa informalmente com laboratórios para a compra de vacinas

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="748699" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]