Curitiba registra primeiro caso de Covid-19 pela variante delta

Redação

Curitiba registra primeira caso de Covid-19 pela variante delta

Curitiba registrou o primeiro caso da Covid-19 pela variante delta, em uma gestante de 24 anos, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

A paciente não tem histórico de viagens recentes e está no segundo trimestre da gestação. A amostra da variante delta sefoi analisada pelo Lacen (Laboratório Central do Estado) e posteriormente pela Fiocruz (Fundação Osvaldo Cruz), onde foi feito o sequenciamento genético.

“A paciente apresentou febre, cefaleia e tosse. Foi coletada amostra respiratória no dia 22 de junho com resultado positivo, e ela evoluiu bem clinicamente”, explicou a médica infectologista da SMS, Marion Burger.

A Secretaria Municipal da Saúde deve nos próximos dias realizar uma avaliação junto aos contatos da paciente.

“Precisamos averiguar o contexto epidemiológico. Nosso objetivo é manter a vigilância de casos desta variante, para monitorar os desdobramentos da pandemia em Curitiba”, finalizou Burguer.

Nas últimas 24 horas, foram confirmadas 589 casos e dez mortes pela Covid-19 na capital paranaense. Atualmente, Curitiba apresenta cerca de 7 mil casos ativos e 72% na taxa de ocupação dos leitos de UTI.

SESA CONFIRMA MAIS TRÊS CASOS DA VARIANTE NA REGIÃO DE CURITIBA

Ainda foram confirmados pela Secretaria da Saúde do Paraná mais três casos da variante delta na Região Metropolitana de Curitiba, nos municípios de Araucária, Piên e Piraquara.

Dois desses pacientes vieram a óbito: um homem de 78 anos, residente de Araucária, e um homem de 64 anos, morador de Piên. Já um adolescente de 13 anos, de Piraquara, se recuperou da doença.

O Paraná contabiliza ao todo 13 casos confirmados da variante delta, tendo seis óbitos registrados nesses pacientes.

“O Paraná está atento à transmissão da variante, considerada de atenção, desde os primeiros casos. Acompanhamos a investigação da rede de contatos dos casos confirmados”, explicou o secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto.

Para acompanhar a campanha da vacinação contra a Covid-19 na região da fronteira em Foz do Iguaçu, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, irá visitar o município nesta terça-feira (20).

LEIA MAIS: Pfizer projeta 1 milhão de doses de vacina por dia até 1º de agosto

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="776619" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]