
Brasileiros priorizam “manutenção da ordem” sobre a liberdade de expressão, diz pesquisa
Redação
22 de abril de 2021, 16:06
A Secretaria Municipal da Saúde anunciou nesta quinta-feira (22), que Curitiba irá prorrogar as medidas restritivas à Co..
Jorge de Sousa - 22 de abril de 2021, 17:33
A Secretaria Municipal da Saúde anunciou nesta quinta-feira (22), que Curitiba irá prorrogar as medidas restritivas à Covid-19 previstas na bandeira laranja até o dia 28 de abril.
A decisão foi tomada após análise do Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba dos dados referentes à Covid-19 na capital paranaense na última semana.
O órgão avaliou que houve redução nos novos casos, mas que a proporção do vírus (176,69) e os óbitos pela Covid-19 (8,52) para cada 100 mil habitantes seguem em patamares altos.
Já os casos ativos seguem em queda e se aproximam das cinco mil contaminações ativas - pessoas que podem transmitir o vírus, enquanto a ocupação dos leitos de UTI se estabilizou na casa dos 90% de lotação.
Com a bandeira laranja, estabelecimentos como bares, tabacarias, cinemas, teatros, museus, casas de festas e espaços para eventos não podem funcionar.
Outros estabelecimentos como shoppings, comércios de rua, restaurantes, lanchonetes, supermercados, salões de beleza e pet shops não poderão funcionar presencialmente aos domingos.
Confira os serviços e atividades suspensos em Curitiba pela bandeira laranja:
Confira os serviços e atividades que funcionam com restrições em Curitiba pela bandeira laranja:
Hotéis, resorts, pousada e hostels seguem em funcionamento com 50% da capacidade, enquanto os serviços de call center e telemarketing com 50% do efetivo e a partir das 9h.
LEIA MAIS: Covid-19: Novo lote com 205 mil doses de vacinas chega hoje no Paraná