
Universidades do Paraná ofertam vagas para cursos de idiomas; saiba mais
Redação
27 de agosto de 2021, 11:30
A Urbs (Urbanização de Curitiba) prorrogou até 31 de dezembro a necessidade da prova de vida para idosos e pessoas com d..
Redação - 27 de agosto de 2021, 19:26
A Urbs (Urbanização de Curitiba) prorrogou até 31 de dezembro a necessidade da prova de vida para idosos e pessoas com deficiência ou patologias crônicas portadores do cartão transporte isento em Curitiba.
A nova previsão da Urbs para a realização da prova de vida em idosos e pessoas com deficiência ou patologias crônicas é 3 de janeiro de 2022.
“Com isso, evitamos que os idosos e as pessoas com deficiência tenham que se deslocar para renovar a validade do cartão neste momento em que ainda é necessário o isolamento social”, explicou o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.
O cartão transporte isento em Curitiba tem validade de um ano, mas todos aqueles que expiraram esse período durante o ano tiveram a renovação automática até dezembro efetuada pelo órgão municipal.
Outra medida anunciada pela Urbs foi a necessidade do agendamento prévio para atendimento presencial para assuntos diversos do cartão-transporte, como forma de evitar filas e aglomerações.
Todo agendamento deve ser realizado pelo site do órgão municipal, sendo que todos os atendimentos presenciais estão sendo feitos nas sedes da Rodoferroviária ou das Ruas da Cidadania, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.
LEIA MAIS: ACP pede antecipação de feriado municipal para evitar perdas no comércio