Curitiba recebe 17 pacientes com Covid-19 de Manaus; 11 estão em UTI

Redação

Curitiba recebe 17 pacientes com Covid-19 de Manaus: quatro estão na UTI

Um grupo de 17 pacientes de Manaus com covid-19 chegou ontem (28), por volta das 20 horas, ao aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde fez o acolhimento, a triagem e a classificação dos pacientes, que receberam oxigênio durante o voo.

Dos 17 pacientes, há nove mulheres e oito homens. O Hospital Vitória recebeu 10 pacientes. Quatro deles estão em leitos de UTI.

Os outros sete pacientes foram levados para o antigo Instituto de Medicina do Paraná, da Santa Casa. Todos estão em leitos de UTI.

A paciente mais jovem tem 34 anos. A mais idosa, 73. As duas estão no Instituto.

A vinda do grupo faz parte da ajuda humanitária oferecida pela Prefeitura de Curitiba. Não há expectativa de chegada de novos pacientes de outros estados.

Com o grupo de Manaus, a cota de 30 leitos oferecidos pelo município para ajuda humanitária está, em princípio, completa.

Na terça-feira (26), 13 pacientes de Rondônia com covid-19 foram trazidos para a capital do Paraná, onde seguem em tratamento e em condições estáveis.

Além dos pacientes com Covid-19, vieram dois médicos e quatro enfermeiros de Manaus para dar suporte no atendimento. O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) com os pacientes chegou no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 20h.

Na última terça-feira (26), 13 pacientes de Rondônia foram transferidos para a capital paranaense, eles também foram encaminhados para o Hospital Vitória e o Instituto de Medicina do Paraná.

 

Previous ArticleNext Article