Covid-19: Curitiba registra 19 novas mortes por coronavírus em 24 horas

Rafael Nascimento

curitiba bandeira laranja restrições covid-19

Curitiba alcançou a marca de 13.935 casos e 369 mortes causadas pela Covid-19, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (20). Somente nas últimas 24 horas, 19 novos óbitos e 537 casos foram registrados na capital.

De acordo com o levantamento, das 19 vítimas fatais 11 eram homens e oito mulheres, com idades entre 22 e 92 anos. A maior parte desses óbitos, ainda segundo a Prefeitura, foi registrada nos últimos três dias.

Todas as vítimas da Covid-19 possuíam doenças crônicas, agravadas pelo novo coronavírus, e receberam atendimento médicos em hospitais da cidade.

Além dos 369 óbitos registrados em Curitiba, outras oito mortes seguem em investigação pelo novo coronavírus.

Ainda conforme os últimos dados da Covid-19 na capital, a taxa de ocupação das UTIs do SUS exclusivas à doença chegou a 92% – há 27 leitos do SUS livres, dos 335 leitos covid em hospitais da cidade.

“PARECE QUE NADA ESTÁ ACONTECENDO”

O balanço da Covid-19 em Curitiba foi apresentado nesta segunda-feira pela médica infectologista do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Marion Burger. Diante dos novos números, Marion Burger deu um puxão de orelha na população.

“Não é hora das pessoas fazerem festas ou outras reuniões, sejam em igrejas, em família ou entre amigos. É muito importante, pois a principal forma que nós temos é a transmissão pessoal. Reforçamos, pelo que a gente vê nas ruas parece que nada está acontecendo. Estamos em uma pandemia e cujo epicentro atualmente é a região sul do Brasil”, afirmou a infectologista.

Previous ArticleNext Article