Curitiba registra 290 novos casos e 11 mortes pela covid-19

Rafael Nascimento

coronavírus no paraná, mortes, morte, óbito, óbitos, casos confirmados, boletim, informe epidemiológico, sesa, secretaria estadual da saúde, coronavírus, covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou 290 novos casos de covid-19 e a morte de 11 moradores da cidade em decorrência do novo coronavírus, em boletim divulgado nesta segunda-feira (5).

Desde o início da pandemia na Capital, 45.397 pessoas contraíram a covid-19. Destas, 40.545 já se recuperaram da doença.

Segundo a Prefeitura, os dados da atualização epidemiológica divulgados hoje são referentes às últimas 48 horas. Dos 11 óbitos registrados, apenas três ocorreram entre domingo e hoje – as demais mortes aconteceram entre os dias 1º de agosto e 3 de outubro.

As novas vítimas são sete homens e quatro mulheres, com idades entre 44 e 89 anos. Três pacientes abaixo de 60 anos não apresentavam comorbidades.

A primeira vítima do novo coronavírus em Curitiba foi registrada no dia 6 de abril. De lá para cá, 1.326 pessoas morreram na Capital pela covid-19.

TAXA DE OCUPAÇÃO DAS UTIs COVID EM QUEDA

Curitiba conta com 334 leitos públicos exclusivos para o atendimento aos pacientes da covid-19 na cidade, e a taxa de ocupação desses leitos vem caindo na medida em que a Capital segue em processo de estabilização dos casos da doença.

Nesta segunda-feira, a taxa de ocupação é de 70%, com 100 leitos livres. A taxa de ocupação dos leitos de UTI SUS era de 75% no último boletim da Secretaria Municipal da Saúde, disponibilizado no sábado (3). Já na última segunda-feira (28), Curitiba contava com 73 leitos livres (ocupação de 78%).

Previous ArticleNext Article