Curitiba registra duas mortes e se aproxima de 50 mil casos positivos da covid-19

Rafael Nascimento

Covid-19: Curitiba registra maior marca diária de casos desde agosto

Curitiba registrou 49.689 diagnósticos positivos da covid-19 desde o início da pandemia, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Em boletim divulgado na tarde desta quarta-feira (21), a SMS confirmou a contaminação de mais 242 moradores da Capital pelo novo coronavírus.

Dos quase 50 mil moradores que contraíram o novo coronavírus na cidade, 45.262 já estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

O informe epidemiológico diário da Prefeitura de Curitiba indicou ainda a morte de duas pessoas em Curitiba nas últimas 48 horas.

MENOR NÚMERO DE MORTES DESDE JUNHO NA CAPITAL

As novas vítimas são dois homens, um de 62 anos e outro de 83 anos. Eles estavam internados e tinham fator de risco para complicações da covid-19.

A última vez que Curitiba havia registrado duas mortes por covid-19 havia sido no dia 23 de junho. Nos 119 dias seguintes foram registrados números maiores.

A primeira vítima do coronavírus na Capital foi registrada no dia 6 de abril. De lá pra cá, 1.423 moradores da cidade morreram em decorrência da doença.

Curitiba conta hoje com 3.004 casos ativos na cidade – ou seja, moradores com potencial de transmissão do vírus.

Ainda segundo a Secretaria Municipal da Saúde, dos 285 leitos covid do Sistema Único de Saúde (SUS) em hospitais da cidade, 67 estão disponíveis (taxa de ocupação de 76%).

Previous ArticleNext Article