Curitiba registra ventos de mais de 70 km/h

Mariana Ohde


Os temporais que atingiram o estado do Paraná nesta noite de domingo (15) para segunda-feira (16) provocaram grande incidência de descargas atmosféricas, pancadas de chuvas fortes e rajadas de vento moderadas a fortes em boa parte do estado.

As rajadas de vento mais intensas foram registradas entre a meia-noite e 8h. Os maiores volumes de chuvas foram registrados principalmente no sul e sudeste do Paraná, divisa com o estado de Santa Catarina. Em relação às rajadas de vento, houve registro de ventos fortes, acima de 54 km/h em boa parte do estado. Os rajadas mais fortes foram registradas na capital Curitiba, onde chegaram a 73,8 km/h, e Antonina, onde atingiram 80,3 km/h, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

A Defesa Civil não divulgou dados sobre estragos até a manhã desta segunda-feira.

Previsão

As condições atmosféricas mudaram rapidamente entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira devido ao deslocamento de uma intensa frente fria. De acordo com os Simpear, não são esperados temporais nesta segunda-feira Apenas nos setores do Norte Pioneiro e do Leste do Estado, a nebulosidade fica variável com risco baixo chuviscos esparsos. Nas demais áreas, o tempo fica seco e o céu com muitas nuvens. Uma nova massa de ar frio vai se deslocar sobre a região Sul do Brasil nas próximas 24 horas e, com isso, o frio retorna com força a partir do anoitecer desta segunda-feira e da madrugada de terça-feira (17).

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal