Curitiba terá repescagem da vacinação para crianças na sexta

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba irá retomar a vacinação contra Covid-19 em crianças nesta sexta-feira (4), em crianças nascidas em 2010 e 2011.

Redação - 02 de fevereiro de 2022, 23:04

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba irá retomar a vacinação contra a Covid-19 em crianças a partir desta sexta-feira (4), em crianças nascidas em 2010 e 2011, que já foram convocadas, mas não comparecerem na data de imunização.

A estimativa é que 29 mil crianças possam receber a vacina contra a Covid-19 até sábado (5).

A repescagem será escalonada pelo período de nascimento. Nesta sexta-feira serão imunizadas crianças nascidas entre 1º de janeiro a 30 de junho de 2010 e no sábado serão imunizadas crianças nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2010 e todo o ano de 2011.

Para evitar longas filas na vacinação no sábado, a Secretaria Municipal da Saúde irá ampliar dez para 27 postos a imunização das crianças, das 8h às 17h.

Na sexta a imunização será aplicada em dez postos de vacinação.

A Secretaria Municipal da Saúde afirma que só irá ampliar para as próximas faixas etárias quando receber novas vacinas pediátricas.

Os responsáveis legais devem realizar o cadastro prévio das crianças no Aplicativo Saúde Já, além de levarem para o posto documento de identificação com foto e CPF da criança, bem como um comprovante de residência.

Vale lembrar que a vacina deve ser aplicada em crianças apenas 15 dias após a aplicação de imunizantes para outras doenças.

Já crianças que testaram positivo para a Covid-19 devem aguardar um intervalo de ao menos 30 dias para receberem a vacina.

LEIA MAIS: Covid-19: Paraná alcança a marca de 2 milhões de casos confirmados