
Covid-19: Curitiba chega a 93% de lotação nos leitos de UTI
Jorge de Sousa
24 de fevereiro de 2021, 17:20
A Secretaria Municipal da Saúde anunciou nesta quarta-feira (24) que Curitiba irá voltar a adotar as medidas restritivas..
Jorge de Sousa - 24 de fevereiro de 2021, 18:07
A Secretaria Municipal da Saúde anunciou nesta quarta-feira (24) que Curitiba irá voltar a adotar as medidas restritivas à Covid-19 previstas na bandeira laranja.
A decisão foi tomada após o recente aumento nos casos ativos e internações pela Covid-19 na capital paranaense e as medidas passam a valer já nesta quinta-feira (25).
Em nove dias, a ocupação nos leitos de UTI em Curitiba saltou de 77% para 93% nesta quarta-feira, com apenas 27 espaços destinados para casos graves da Covid-19 ainda desocupados.
Já os casos ativos do vírus voltaram a registrar mais de 6 mil ocorrências, sendo que na comparação entre as últimas duas semanas houve aumento de 18% no registro de síndromes respiratórias nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Curitiba.
Com o retorno da bandeira laranja, estabelecimentos como cinemas, teatros, museus, casas de festas e espaços para eventos não poderão mais funcionar.
Outros estabelecimentos como shoppings, comércios de rua, restaurantes, lanchonetes, supermercados, salões de beleza e pet shops não poderão abrir aos domingos.
Confira os serviços e atividades suspensos em Curitiba pela bandeira laranja:
Confira os serviços e atividades que funcionam com restrições em Curitiba pela bandeira laranja:
Hotéis, resorts, pousada e hostels seguem em funcionamento com 50% da capacidade, enquanto os serviços de call center e telemarketing com 50% do efetivo e a partir das 9h.
LEIA MAIS: Matinhos anuncia lockdown para conter avanço da covid-19