Curitiba e litoral do PR têm alerta de chuvas fortes e raios; veja a previsão do Simepar

Redação

tempo curitiba paraná litoral simepar

A Defesa Civil emitiu, na tarde deste domingo (29), um alerta para uma mudança significativa do tempo em Curitiba e Região Metropolitana. O aviso também vale para o litoral e prevê chuvas intensas e raios nas seis próximas horas, ou seja, até o período da noite. Confira a previsão do tempo do Simepar para Curitiba e todo o Paraná nesta segunda-feira!

“Proteja-se em local seguro”, diz o alerta. Em Curitiba, o sol forte da manhã já está quase totalmente encoberto pelas várias nuvens. O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) afirma que a metade sul do Estado é região mais afetada por uma área de instabilidade bem organizada.

“Está provocando chuvas com um volume elevado e muitos raios. Essa condição pode ser visualizada pela figura que mostra a incidência das descargas elétricas no intervalo de 15 minutos”, afirma a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva.

PREVISÃO DO TEMPO PARA CURITIBA E PARANÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA

Previsão do tempo do Paraná para essa segunda-feira (30).(Reprodução/Simepar)

A previsão do tempo do Simepar aponta que uma frente fria avança pelo mar no Sul do país. Mesmo assim, a tendência desta segunda-feira é de tempo abafado e pancadas de chuva no Paraná.

A condição de concentração de nuvens e temporais se estabelece mais na parte Leste, em Curitiba e Região Metropolitana. Já nas outras regiões, as chuvas devem ser mais isoladas.

Em Foz do Iguaçu, no Oeste, a previsão aponta para temperaturas entre 22˚C e 32˚C. Já em Guarapuava e Ponta Grossa, na região central do Estado, os termômetros devem ficar entre 17˚C e 31˚C.

Em Curitiba, apesar da possibilidade de chuvas fortes, o calor segue presente com variação das temperaturas entre 20˚C e 30˚C. A máxima é a mesma esperada de Paranaguá, mas a principal cidade do litoral do Paraná deve ter mínima de 22˚C.

Por fim, no norte, Londrina vai ficar entre 23˚C e 36˚C. Já Maringá vai registrar entre 26˚C e 37˚C enquanto Paranavaí, no extremo noroeste do Paraná, a máxima deve bater 39˚C.

Previous ArticleNext Article