
Sindicato dos delegados da PF pede transferência de Lula
Mariana Ohde
11 de abril de 2018, 09:30
O ex-prefeito de Araucária, Olizandro José Ferreira (MDB), foi preso nesta terça-feira (10) após se entregar ao Grupo de..
Lucian Pichetti - CBN Curitiba - 11 de abril de 2018, 11:04
O ex-prefeito de Araucária, Olizandro José Ferreira (MDB), foi preso nesta terça-feira (10) após se entregar ao Grupo de Atuação de Combate do Crime Organizado (Gaeco), em Curitiba.
ANÚNCIO
Olizandro foi alvo da Operação Sinecuras, no dia 5 de abril. A operação apura pagamentos a três vereadores e sete ex-vereadores, feito por pelo menos três empresas que tinham contratos com a prefeitura, para compra de apoio a projetos do Executivo de interesse das empresas.
O ex-prefeito é acusado de pagar propina a vereadores para que aprovassem projetos - uma espécie de "mensalinho" -, pela troca de terrenos da Cohab por terrenos particulares e de compra um imóvel superfaturado por meio da prefeitura. O esquema teria movimentado R$ 5 milhões por mês entre janeiro de 2013 a julho de 2016.
O ex-prefeito se apresentou cinco dias após a deflagração da operação. De acordo com informações do Gaeco, Olizandro foi recebido pelo promotor Fernando Cubas e nem mesmo chegou a ser ouvido. Ele foi encaminhado à cadeia por volta das 17h.