Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Sacolões da Família fecham por falta de alimentos em Curitiba

A greve dos caminhoneiros obrigou a prefeitura de Curitiba a fechar seis Sacolões da Família neste sábado (26). São pequ..

Lucian Pichetti - CBN Curitiba - 26 de maio de 2018, 14:05

Foto: Brunno Covello/SMCS
Foto: Brunno Covello/SMCS

A greve dos caminhoneiros obrigou a prefeitura de Curitiba a fechar seis Sacolões da Família neste sábado (26). São pequenas e médias unidades que não estão conseguindo repor estoques de frutas e verduras por conta da oferta reduzida no atacado e o aumento excessivo dos preços na Central de Abastecimento (Ceasa).

ANÚNCIO

Estão fechados os sacolões Monteiro Lobato, Caiuá, Santa Cândida, Oficinas, Santa Efigênia e Santa Felicidade.

Funcionam os pontos do Carmo, Boqueirão, Osternack, Vila Sandra, Jardim Paranaense, Pinheirinho e Fazendinha. O Sacolão da Família do Boa Vista funcionou em horário reduzido, das 8h às 10h.

A unidade do Bairro Novo está fechada para reformas desde o começo do mês.

Outros estabelecimentos

ANÚNCIO

Feiras e mercados vão funcionar, neste sábado, mas com variedade e volume de alimentos reduzidos. Já há falta, principalmente, de cebola, batata, aipim, beterraba, pepino japonês, pimentão, abobrinha, inhame, manga, goiaba e caqui, além de pescados.

De acordo com a Prefeitura, muitos comerciantes de feiras, inclusive, podem deixar de trabalhar devido à falta de frutas e verduras.