Prisão de Lula altera rotina na Polícia Federal em Curitiba

Mariana Ohde e William Bittar - CBN Curitiba

Serviços oferecidos no local podem sofrer algumas alterações e PF orienta o público a não ir ao prédio sem atendimento marcado.

Com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último sábado (7), a rotina na Superintendência da Polícia Federal (PF), onde ele está detido, mudou. Serviços oferecidos no local podem sofrer algumas alterações e PF orienta o público a não ir ao prédio sem atendimento marcado.

No serviço de emissão de passaportes, os estrangeiros foram os primeiros a serem chamados na manhã desta segunda-feira (9). Os brasileiros precisaram formar uma fila, do lado de fora – onde, inclusive, pessoas com prioridade precisaram esperar, entre elas aquelas com crianças de colo.

A presença dos manifestantes do local também gera apreensão, segundo Marcos Paulo Ferreira, uma das pessoas que precisaram ficar na fila nesta manhã. “O problema é que as pessoas ficam com medo de um manifestante mais radical, que esteja descontrolado, e se sentem inseguras. Embora eles estejam longe, toda esse discurso de que vêm ônibus, grupos pra cá, você sente as pessoas inseguras”, conta. Ele também reclama do desconforto – quem espera fica sujeito às condições climáticas, como sol intenso e frio, inclusive as crianças.

Quem tem horário agendado está entrando em grupos a cada dez minutos. Apenas quem tem horário agendado ou vai utilizar os serviços prestados pela PF pode entrar na Superintendência. É preciso comprovar o atendimento. Policiais militares e federais estão responsáveis pela triagem – é preciso apresentar documento de identificação e protocolo de atendimento.

PT organiza mobilização permanente em frente à PF

Há também um bloqueio no entorno do prédio, organizado pela Polícia Militar (PM). Desde sábado, manifestantes permanecem na região, a maioria contra a prisão do ex-presidente. Não há previsão para o fim deste esquema de segurança.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="516245" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]