Curso gratuito dá dicas aos desempregados para retornar ao mercado de trabalho

Fernando Garcel


A Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR), em parceria com a Prefeitura de Curitiba e a Fundação de Ação Social (FAS), promovem nesta sexta-feira (6), das 8h às 18h, o workshop gratuito “Retorno ao Mercado de Trabalho”, na Superintendência do Trabalho Emprego e Renda.

De acordo com a organização do evento, o curso é indicado às pessoas que foram demitidas ou estão fora do mercado de trabalho.

No curso são trabalhados aspectos práticos para contribuir com o candidato a uma vaga. Elaboração de currículo, apresentação do perfil pessoas e profissional, rede de contatos, mercado de trabalho, as diferentes relações de trabalho, pretensão e negociação salarial, marketing pessoal, preparação para entrevistas e como lidar com emoções estão entre os tópicos abordados no workshop.

Conheça as 5 carreiras públicas mais cobiçadas no Brasil

“O objetivo é contribuir no resgate da autoestima das pessoas, a partir do conhecimento de suas competências e potencial, de forma equilibrada e serena”, comenta Andréa Gauté, coordenadora do projeto na ABRH-PR. “Fazemos, inclusive, uma simulação de entrevista pessoal, pois é um dos momentos de maior dificuldade dos candidatos a emprego. Queremos que os participantes do workshop sejam protagonistas desse processo e conheçam as suas habilidades e os seus pontos fortes para garantir o retorno ao mercado de trabalho”, diz Andréa.

As vagas para o curso são limitas e os interessados devem fazer a inscrição pelo site da ABRH-PR.

Serviço
Workshop Retorno ao Mercado de Trabalho
Data: 6 de outubro (sexta-feira)
Valor: gratuito
Horário: 8h às 18h
Local: Superintendência do Trabalho Emprego e Renda (Monsenhor Celso, 35 – Centro)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="458698" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]