Funcionários de hospital ficam presos quatro horas dentro de elevador em Curitiba

BandNews FM Curitiba

O elevador era usado para transportar roupas. Quatro funcionários estavam no local no momento do acidente.

Um elevador do Hospital Nossa Senhora das Graças, no bairro Mercês, em Curitiba, saiu dos trilhos e ficou travado no sexto andar por volta das 5h da manhã deste domingo (18). Quatro funcionárias estavam no local, mas não se feriram. O elevador ficou travado por cerca de quatro horas.

Como as equipes de manutenção não conseguiram resgatar as funcionárias, o Corpo de Bombeiros foi chamado, por volta das 7h30. O elevador, que liga a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a uma área de serviço, teria percorrido aproximadamente três metros até parar.

Os bombeiros tiveram que abrir o teto da estrutura para retirar os funcionários, com ajuda de cordas.

Em nota, o Hospital Nossa Senhora das Graças informa que o elevador é usado apenas para transporte de roupa suja e roupa limpa.

A instituição também informou que, apesar do susto, as funcionárias passam bem. Segundo o Hospital Nossa Senhora das Graças, o elevador é novo, com pouco mais de dois anos de uso e está com as manutenções preventivas em dia.

A empresa responsável pelos elevadores e o hospital devem elaborar um laudo técnico nos próximos dias para averiguar as causas do acidente.

Veja a nota na íntegra:

O Hospital Nossa Senhora das Graças, por meio de sua assessoria de imprensa, esclarece referente ao fato ocorrido nesse domingo, dia 18 de março:

Por volta das 5h o elevador de serviços da UTI, usado apenas para transporte de roupa suja e roupa limpa, parou de funcionar, próximo do ponto de onde havia partido. O elevador foi travado pelo próprio sistema de segurança que possui. Nesse momento, o HNSG acionou a equipe contratada para a manutenção dos elevadores. E por segurança o corpo de bombeiros também foi acionado.

Foi necessário abrir o elevador pela parte de cima para que as 4 funcionárias que estavam no elevador fossem retiradas. Apesar do susto, as colaboradoras passam bem. O Hospital Nossa Senhora das Graças ainda esclarece que trata-se de um elevador novo, com pouco mais de dois anos de uso, com as manutenções preventivas em dia.

A  empresa responsável pelos elevadores e o Hospital realizarão o laudo técnico nos próximos dias para averiguação do ocorrido.

Previous ArticleNext Article
em 20 minutos tudo pode mudar
[post_explorer post_id="510988" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]