Estudantes ocupam Colégio Estadual do Paraná e aulas são suspensas

Andreza Rossini


O Colégio Estadual do Paraná (CEP), no centro de Curitiba, foi ocupado por estudantes na noite de quinta-feira (19). Dez alunos ocuparam, inicialmente, o local. Na manhã desta sexta-feira (20), 20 estudantes estavam no colégio. O objetivo é lembrar o movimento de outubro do ano passado que ocupou mais de 800 escolas no estado.

Durante o início da manhã, os manifestantes não deixaram os demais alunos entrar no CEP, segundo a Secretaria da Educação do Paraná.

Hoje estão previstas ações culturais promovidas pelo movimento Cultura Resiste para os estudantes que estão no local. Por volta das 9h a entrada foi liberada, mas apenas para a programação cultural. As aulas estão suspensas por hoje.

Segundo a secretaria, o CEP deve se organizar e repor o dia de aula. Ainda segundo a secretaria, o protesto não é violento.

Na época, os estudantes protestavam  contra a reforma do ensino médio, proposta pela Medida Provisória (MP) 746 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos do governo federal pelos próximos 20 anos. Os dois projetos foram aprovados pelo governo federal.

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="461514" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]