Cerca de mil motoristas do Uber protestam pela regulamentação em Curitiba

Jordana Martinez


Cerca de mil motoristas dos aplicativos Uber e Cabify promoveram mais uma manifestação com buzinaço, na tarde desta quarta-feira (31), pela regulamentação do serviço em Curitiba. O protesto começou ao lado do Estádio Dorival de Britto, passou pela Prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico, e seguiu para a Câmara Municipal, no Centro da cidade.

Veja as imagens:

[insertmedia id=”ameTXVrbmVI”]

O protesto começou por volta da uma hora da tarde na Rua Dario Lopes dos Santos, atrás do Estádio Dorival de Britto. Uma carreata seguiu até Prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico, onde fizeram um “buzinaço” para chamar atenção da administração pública. O protesto também passou pela Câmara Municipal, no Centro.

Um dos representantes do movimento, Guilherme Machado, afirma que os profissionais cobram promessas de campanha do prefeito Rafael Greca. Na semana passada taxistas também protestaram para pedir fiscalização de transporte clandestino, não regulamentado, como é o caso do Uber e Cabify. A reivindicação parece ter sido atendida. Mas agora são os motoristas dos aplicativos que reclamam de criminalização.

Como a categoria profissional não tem representação sindical, a manifestação foi organizada por um grupo de motoristas que se intitula “Caveira”. Guilherme Machado rebate acusações de que o grupo seria uma “milícia”. Os organizadores do protesto avisaram a Polícia Militar com antecedência e obtiveram autorização para realizar o ato até às cinco horas da tarde.

No sábado passado, os motoristas de transporte alternativo fizeram um protesto semelhante.

Em nota, a prefeitura de Curitiba informou que na segunda-feira (29) representantes dos motoristas de transporte individual de passageiros foram recebidos pela diretoria da Urbs. O assunto tratado foi a regulamentação do aplicativo na capital, que está sendo estudado por várias áreas da Prefeitura, mas ainda sem prazo pra implantação.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.