Fãs de Green Day estão acampados para show de domingo

Fernando Garcel


Redação com Ana Flávia Silva | BandNews FM Curitiba

O Green Day se apresenta em Curitiba no próximo domingo (5), mas os fãs do trio estão acampados em frente à Pedreira Paulo Leminski desde terça-feira. Essa é a primeira vez que o Green Day se apresenta na capital paranaense.

“Eu já estava vindo desde segunda-feira. Sempre que vou em shows assim eu gosto de ser o primeiro da fila. Na terça-feira começou um reboliço aqui então já começamos a ficar. O pessoal vai se revezando… Quem fica de dia vai de noite pra casa”, conta o auxiliar administrativo Adriano Martins Claro, de 43 anos.

Cerca de 20 pessoas revezam quatro barracas montadas a 200 metros da entrada principal do evento.

Green Day pela primeira vez em Curitiba

A última vez que Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool estiveram no Brasil foi em 2010. Dessa vez, a banda está no país para uma série de quatro shows que termina na próxima terça-feira (7).

Para enfrentar o ritmo intenso da turnê, o trio precisa de uma preparação de atleta. A banda pediu à produção nacional um massoterapeuta disponível durante todo o dia, horas antes e depois dos shows. Entre as solicitações, eles pedem que o profissional tenha experiência em massoterapia esportiva e na modalidade Deep Tissue, uma técnica terapêutica que atinge músculos mais profundos para aliviar grandes tensões musculares.

Green Day terá massoterapeuta para aguentar ritmo intenso da turnê no Brasil

Depois da passagem pelo Brasil, a banda segue pela América do Sul e faz apresentações na Argentina, Chile e Colômbia.

Foto: Frank Maddocks / Divulgação
Foto: Frank Maddocks / Divulgação

Revolution Radio Tour

O último álbum, Revolution Radio, foi elogiado pela Alternative Press como “o álbum mais crítico e intenso do Green Day em anos”. A revista Rolling Stone aponta que o disco “reflete décadas de sabedoria musical e emocional acumulada”.

O setlist dos shows deve agradar todas as gerações que acompanham a banda desde a explosão do álbum Dookie, de 1994, passando por American Idiot e o trabalho mais recente. No show do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (1º), o trio apresentou canções como , Boulevard of Broken Dreams, Longview, When I Come around, Minority, Bang Bang, Jesus of suburbia e Good riddance (the time of your life). Relembre os hits aqui.

Ingressos disponíveis

Os valores dos ingressos para o show em Curitiba variam de R$200,00 (meia-entrada) a R$700,00 (inteira), de acordo com o setor. Os ingressos devem ser adquiridos através do www.livepass.com.br.

Previous ArticleNext Article