Roberta Miranda dá à luz Liza Minnelli no zoológico de Curitiba

Roger Pereira


Da PMC

Nasceu uma estrela no Zoológico de Curitiba. Liza Minnelli, uma referência à atriz e cantora americana famosa pela participação em musicais, é a mais nova filhote de lhama do local. Ela chegou na última quinta-feira (2/11), durante o feriado do Dia de Finados.

O nome de diva é tradição. Todas as lhamas fêmeas são batizadas pela equipe de veterinários do Zoológico com nomes de cantoras famosas. Os machos recebem nomes de estilistas. Liza, por exemplo, é filha de Roberta Miranda e Pierre Cardin.

O filhote está bem de saúde e continua mamando. Ela segue no recinto, já que as lhamas filhotes não precisam ser separados do grupo. Lhamas são animais domésticos, ruminantes, originários dos Andes. Sua gestação dura oito meses e são animais de fácil reprodução. Atualmente, são cerca de dez filhotes no recinto, alguns nascidos neste ano.

Em 2017, já nasceram no Zoológico de Curitiba filhotes de papagaio chauá, papagaio de peito roxo, papagaio ring neck, cervicapra, alpaca, macaco aranha, jacutinga, sabiá-cica e coscoroba.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal